segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul em São Lourenço do Sul


Olá. São Lourenço do Sul pelo segundo ano consecutivo foi contemplada com a exibição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos versão democratizando por meio da equipe de Redução de Danos.

A mostra ocorre anualmente nas capitais brasileiras, sendo que em outros municípios exibe-se parte dela sob a responsabilidade de movimentos sociais, salas não comerciais de cinema, pontos de cultura, etc.

A 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul será apresentada (com entrada franca) em São Lourenço do Sul no mês de março de 2015. Os filmes abordam temas como: memória e verdade; Direitos Humanos, segurança pública; democracia, mulheres; combate à tortura; população negra; periferia; violência, população cigana, pessoas com deficiência auditiva; infância...

Além da exibição das obras a equipe deseja enriquecer os encontros com debates, apresentações, exposições, etc. 

Caso tenha interesse em: organizar em conjunto, apoiar de alguma forma, fazer sugestões de convidadxs para o debate, expor sua arte, saber mais, cadastrar o e-mail para receber notícias das datas e filmes da mostra, mande um e-mail para:

reducaodedanos.sls@gmail.com

*encontros para planejamento acontecerão na última semana do mês de fevereiro;

**Serão 04 exibições em março (de 04 filmes distintos)

***não será emitido certificado

****os filmes contam  com closed caption, um sistema de legendas especiais em português que, além dos diálogos das personagens, comuns nos filmes, também indicam os outros sons presentes. Esse tipo de legendas é voltada para o acesso de pessoas com deficiência auditiva. Os filmes também contam com audiodescrição que permite o acesso de pessoas com deficiência visual às obras. Portanto há possibilidade de realizar sessões acessíveis para essa população.

***** Os e-mails só serão respondidos a partir de 18/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário