sexta-feira, 20 de setembro de 2013

São Lourenço do Sul realiza 7ª Primavera dos Museus

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura e Museu Histórico de São Lourenço do Sul realizam a 7ª Primavera dos Museus, com o tema “Museu, memória e cultura afro-brasileira”. A programação tem início na segunda-feira (23), a partir das 10 horas, quando a Estação Rodoviária Municipal recebe a exposição de artesanato e fotos quilombolas “Afroitinerante”. 

A exposição “Afroitinerante” permanece no local até a terça-feira (24). Na quarta-feira (25), às 17 horas, o Quilombo Torrão recebe uma exposição fotográfica e apresentações artísticas e culturais.

Na quinta-feira (26), a exposição “Afroitinerante” será realizada no Museu Histórico Municipal, onde permanece aberta a visitação até a segunda-feira (30).

A proposta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) visa a valorização e divulgação do patrimônio cultural afrobrasileiro em todo recanto do país – das comunidades rurais mais longínquas às comunidades urbanas –, de modo a ampliar e reverberar as contribuições da África e de suas culturas para a sociedade brasileira. Enfatiza-se, a importância da ampliação do papel social desempenhado pelos museus na disseminação do conhecimento e da reflexão crítica acerca da realidade afro descendente. 

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário