quinta-feira, 5 de junho de 2014

Grupo de Estudos em Redução de Danos - Porto Alegre

Prezadxs Colegas:

Lembramos que no dia 11 de junho, quarta-feira, ocorrerá o Grupo de Estudos em Redução de Danos, realizado pelo Centro de Referência para o Assessoramento e Educação em Redução de Danos (CRRD), da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP-RS).

Programação deste encontro: Os "nós" da história: conversas a partir do filme "O banheiro do Papa". 

Sinopse:
1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista. 
Direção: César Charlone, Enrique Fernández



O objetivo deste grupo é reunir trabalhadorxs de saúde, redutorxs de danos que realizam ações com as pessoas que usam álcool e outras drogas, e demais interessadxs em refletir e trocar experiências sobre seu trabalho e as dificuldades que encontram no dia-a-dia das suas práticas em saúde e ligadas à redução de danos.



O grupo acontece mensalmente, nas dependências da ESP-RS, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, das 14h30min às 17h.



A participação no grupo é aberta a todxs os interessadxs e não há necessidade de inscrição prévia. Este convite pode ser livremente encaminhado a outras pessoas que não estão nesta lista, mas que tem interesse em participar.



Reiteramos o convite para o próximo encontro, conforme segue:




Data: 11 de junho de 2014


Local: Escola de Saúde Pública-RS - Av. Ipiranga, 6311 - Porto Alegre/RS


Sala: Auditório da ESP


Horário: das 14h30min às 17h

Contamos com a sua participação!

P.S.: não haverá grupo de estudos em julho, devido a conflito da agenda com o calendário da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário