quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ontem na redução

Ontem, sob uma noite enluarada aconteceu na sede da equipe de Redução de Danos a roda de conversa sobre o livro PEDAGOGIA DA AUTONOMIA de Paulo Freire. 

Esteve presente um pessoal bacana de diversos segmentos, como: colegas da saúde, estudantes do curso de Educação do Campo da FURG, pessoas da comunidade, professora e professor da FURG, trabalhadoras da Educação, estudante intercambista (Itália). Estimamos que mais ou menos vinte e cinco pessoas.

A professora Susani de Castro disparou a discussão,  relatando a importância que as obras de Paulo Freire tiveram um sua vida, particularmente a Pedagogia da Autonomia. Sugeriu outras leituras e apresentou pensamentos marcantes do pensador.

O debate perpassou o conteúdo do livro, fazendo viver as palavras de Paulo Freire com as opiniões e relatos pessoais. Gerou-se perguntas, questionamentos, dúvidas, posições, elogios, críticas...

Agradeço a todxs que estiveram presentes e que ajudaram na construção desse momento.

Gabriel G. da Silva
12/06/2014


*se você participou desse momento e quiser escrever sobre a roda - saiba que o blog está disponível para publicar sua visão.

contato: reducaodedanos.sls@gmail.com

fotos do encontro:













mais fotos:

Um comentário:

  1. Parabéns Gabriel e Marcio, com certeza dispararam um momento de reflexão muito importante para nossa comunidade, infelizmente não pude estar presente por estar viajando a trabalho, mas gostei muito de ver nossa sala com pessoas que tem o interesse de pensar, refletir e discutir sobre assuntos da educação, saúde e outros ... Abraços e mais uma vez, parabéns

    ResponderExcluir