segunda-feira, 7 de julho de 2014

Curso de Políticas de Controle do Tabagismo recebe inscrições

Estão abertas, até 7 de julho, as inscrições para o curso de Políticas de Controle do Tabagismo, que este ano está sendo oferecido apenas no formato de atualização. Coordenado pelas pesquisadoras Silvana Rubano Barreto Turci, Vera Luiza da Costa e Silva e Marcelo Moreno dos Reis, o curso pretende formar profissionais de saúde do SUS, principalmente aqueles que trabalham para a efetivação de políticas para o controle do tabaco nas secretarias estaduais e municipais de saúde. Os candidatos interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma Siga.

O curso foi concebido para estimular o entendimento e incorporação nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. As aulas são presencias e buscam envolver os alunos por meio de palestras interativas com nomes de expressão no tema.

São oferecidas 40 vagas, destinadas a profissionais de nível superior, que atuem na área de Controle do Tabaco no Sistema Único de Saúde (SUS) ou em qualquer outra instituição pública. Também serão aceitos candidatos de nível superior que tenham interesse nas áreas de Controle do Tabaco, Saúde Pública, Economia e Saúde, Vigilância Sanitária, Direito, Administração Pública, Comunicação em Saúde, Diplomacia em Saúde e Jornalismo. As aulas começarão em 4 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário