sábado, 5 de julho de 2014

Participação no Encontro Macrorregional de Redução de Danos em Piratini / RS

Nos dias 02 e 03 de julho de 2014 aconteceu no município de Piratini o Encontro Macrorregional de Redução de Danos.

Participaram  usuários e usuárias do Sistema Único de Saúde - SUS, trabalhadores e trabalhadoras da 3ª e 7ª coordenadorias* regionais de saúde do Rio Grande do Sul, convidadxs e estudantes.

A cidade de São Lourenço do Sul esteve representada pelo secretário municipal de saúde, coordenadora municipal de saúde mental, trabalhadora e trabalhador do Caps Ad C.A.R.E.T.A. (Centro de Atenção e Reabilitação em Tóxicodependência e Alcoolismo), vereador, equipe de Redução de Danos, trabalhador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, trabalhadoras do Hospital Santa Casa, residentes multiprofissionais do primeiro e segundo ano da Escola de Saúde Pública do RS - ESP/RS e estudante intercambista da Itália.

A equipe de Redução de Danos de São Lourenço do Sul agradece as e aos idealizadorxs/organizadorxs do Encontro e todxs que estiveram presentes co-responsáveis pela qualidade das discussões e dos "bons encontros".

Agradecemos inclusive a acolhida dos moradores e moradoras e dos trabalhadores e trabalhadoras de Piratini que nos oportunizaram o resguardo de nossa saúde - no descanso, lazer e alimentação.

Obrigado a gestão municipal pela compreensão da importância do Encontro para o fortalecimento do trabalho.

Obrigado ao motorista Rodrigo por nos levar e trazer sãos e salvos.




Documentário Redutores de Preconceito
vídeo sugerido por Dênis Petuco durante o Encontro.


*Mapa das macrorregionais de saúde do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário