quarta-feira, 13 de abril de 2016

12º Mental Tchê (São Lourenço do Sul / RS)

12ª edição do Mental Tchê, de 19 a 20 de Maio de 2016

Galpão Crioulo do Camping Municipal
São Lourenço do Sul / RS
 
TEMA “MENTALEIROS EM DEFESA DO SUS”.

As inscrições para apresentações culturais e exposição de artesanatos estão abertas, pelo site da Prefeitura de São Lourenço do Sul, onde existe um link com as fichas de inscrições que devem ser preenchidas e enviadas ao e-mail mentaltchesaolourencodosul@gmail.com .

São esperadas mais de quatro mil pessoas do Brasil e da América Latina, entre trabalhadores da área da Saúde Mental, pessoas que usam o SUS, gestores, trabalhadores, residentes, estudantes e simpatizantes da Luta Antimanicomial. O objetivo do Mental Tchê é fortalecer a militância da luta pelo fim dos manicômios.
 
O Mental Tchê 2016 terá sua programação centrada nos temas Diversidade, Política Pública e Clínica, A luta Antimanicomial e a construção do Sistema Único de Saúde e reflexão sobre o fazer em relação à Infância e Juventude.
 
Nos dois dias haverão “Ágoras”, discussões feitas com a participação do público presente, de forma democrática e respeitosa, no palco principal sobre os temas centrais,  sobre assuntos em geral referentes à Saúde Mental e muito entretenimento através da expressão da arte e da cultura dos participantes do evento.

Durante o evento contaremos com a Tenda do Afeto Popular, organizada pelo Coletivo Povaréu e parceiros, que debatem a Educação Popular em Saúde.

As inscrições para o 12º Mental Tchê são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de maio através do link: https://www.eventbrite.com.br/e/12-edicao-do-mental-tche-sao-lourenco-do-sulrs-tickets-24494982151?aff=ebrowse


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário