quarta-feira, 30 de abril de 2014

Debate - “O que a regulamentação da maconha muda na minha vida?” em Porto Alegre


Discutir e refletir acerca dos efeitos de uma possível regulamentação das drogas, compreender os diferentes modelos de regulamentação existentes e construir um posicionamento da categoria frente a essa questão. Esse é o objetivo do debate “O que a regulamentação da maconha muda na minha vida?” que será promovido pela Comissão de Políticas Públicas na quarta-feira, 14/05, às 19h, no auditório do CRPRS em Porto Alegre (Av. Protásio Alves, 2854 – 4º andar). Inscrições em www.crprs.org.br/eventos


A partir da pergunta título do evento, os convidados serão convidados a compartilhar experiências para a problematização da questão. “Trata-se de um convite a olhar para si, os possíveis pré-conceitos e desinformações, olhar para a história e o nosso atual contexto acerca de políticas públicas, tanto em nível nacional quanto internacional, conhecer pesquisas, questões sociais, raciais e a esfera jurídica em relação à regulamentação das drogas”, explica a presidente da Comissão de Políticas Públicas, Cristiane Bens Pegoraro. 


Participam do debate Salo de Carvalho, doutor em direito e autor de “A Política Criminal de Drogas no Brasil”; Giuliano Falcetta, ativista do Growroom, grupo que luta pela descriminalização da cannabis e também pelo cultivo caseiro como uma forma de redução de danos e rompimento com o tráfico de drogas; Geison La Motta e Alexandre Tomás, integrantes do coletivo, que defende uma nova política de droga, Princípio Ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário