domingo, 27 de abril de 2014

Sem palavras

Hoje encerrou a incansável busca a Igor da Rosa, o Magrão. Um homem envolvido nos movimentos sociais e com experiência na pele de como a desigualdade social opera na sociedade. Morador de Santa Maria, o redutor de danos veio a São Lourenço do Sul para fortalecer seu conhecimento e reforçar a participação nas causas da luta antimanicomial.

Magrão não veio sozinho, veio com muitas pessoas de sua cidade para prestigiar o evento, incluindo três colegas redutores de danos: Elizandro, Henrique e Leonardo. Esses três, que quando se deram conta que o sumiço de Magrão já se apresentava incomum, não se estremeceram pelo desânimo ou indiferença alheia em relação ao fato.

Gostaria de salientar a bravura deles, que em terras desconhecidas transpuseram as barreiras institucionais que povoam alguns serviços e conseguiram se apoiar naqueles que alimentaram a esperança de seguir em frente nas buscas. Tenho certeza que a persistência de vocês foi fundamental para agilizar as buscas e encontrar o Igor, e além de tudo poder dar uma resposta a família.

Como fui músico, sempre colei cartazes anunciando momentos de encontros felizes, essa foi a primeira vez que colei cartaz de uma pessoa desaparecida, mas a esperança de um possível encontro feliz era a mesma. Infelizmente no dia do encontro não pude dizer a Igor o quanto estavamos preocupados, o quanto seus colegas são leais e não pude pedir ajuda para retirar os cartazes que havíamos espalhado pela cidade, não pude dizer nada.


Gabriel G. da Silva
27 de abril de 2014
São Lourenço do Sul /RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário