segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Considerações acerca da roda de conversa do livro 1984

Na noite da quinta-feira do dia 07 de agosto de 2014 aconteceu na sede da equipe de Redução de Danos de São Lourenço do Sul a roda de conversa sobre o livro 1984 de George Orwell.

O convidado Rodrigo Hoff, militante do movimento ambientalista Verde Novo, chegou ao espaço pedindo ajuda para levar suas doações a comunidade para o interior da sede. Ele estava munido com artilharia pesada, que desacomoda qualquer pessoa - discos e livros - armas letais a alienação e para o não pensar.

O conteúdo da roda de conversa não poderia ter sido diferente. Contextualizou-se a obra,  e as passagens do livro entremearam-se com a realidade dos presentes. Se problematizou as distopias, a falta de utopia, os contextos de vida, os diferentes movimentos políticos e a tentativa de compreensão dos seus interesses, etc. Rolou sugestões de livros e filmes, citações de pensadores... 

Dentre as doações e indicações de Rodrigo estava atual edição de 1984 (George Orwell), Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley) e Farenheit 451 (Ray Bradbury).

Ele teve a preocupação de deixar também a ferramenta para ouvir os discos de vinil, um toca discos muito bem conservado, que deve ter embalado muitos momentos especiais e que certamente seguirá embalando!

Gabriel G. da Silva


livros e divulgação na roda


início da roda


raridades doadas por Rodrigo


livros e história em quadrinho doados por Rodrigo. O livro no canto a direita se chama A TORRE DA DERROTA de autoria do convidado. Faltou a foto do Farenheit 451, pois já está emprestado.


toca discos doado por Rodrigo.


toca discos (re)inaugurado com Peter Tosh


 toca discos a pleno vapor





Nenhum comentário:

Postar um comentário